sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PREMIAÇÃO: I PASSEIO FOTOGRÁFICO & CHÁ DAS CINCO

O I Passeio Fotográfico & Chá das Cinco foi patrocinado por algumas lojas alternativas que ofereceram prêmios para os melhores trajes. A premiação visa incentivar o uso do dresscode e a pesquisa histórica.
Foi muito difícil escolher os premiados, foi um debate sobre trajes, acessórios, comportamento e uso da criatividade que durou alguns dias...
Vamos aos premiados e às justificativas:


1º Lugar Traje Histórico Feminino - Patrícia Mandrágora.
Prêmio: R$ 80,00 na Josette Blanchard Corsets.
Traje histórico inspirado na obra de 1865 que retrata Rainha Victoria e John Brown. A reprodução é muito semelhante à peça original, respeitando a silhueta da época: corpo extremamente coberto, saia não-circular e cor compatível com traje de luto.

2º Lugar Traje Histórico Feminino - Yuri Araújo.
Prêmio: Livro "A Black House in a Dark Planet" de Henrique Kipper.
Traje de aproximadamente 1881. Silhueta da época respeitada, comprimento de acordo, ombros à mostra indicam traje de festa, cabelo e acessórios compatíveis com a época.

1 º Lugar Releitura Feminina - Alina Galante.
Prêmio: Bijouteria "Meu Ser Desigual".
Releitura de traje Medieval + Barroco. Silhueta, mangas, decote e corpete compatíveis com a Era Medieval; saia e cor (preta), compatíveis com o Barroco.

2 º Lugar Releitura Feminina - Ange Roshieru.
Prêmio: Bijouteria "Meu Ser Desigual".
Traje Classic Lolita. A estética lolita é naturalmente uma releitura da Era Vitoriana. O destaque ficou com o toque pessoal do chapéu esportivo, corselet preto e nas referências que lembram o estilo Steampunk como a cor do traje e o colar dourado.

1º Lugar Traje Histórico Masculino - Luiz Galante.
Prêmio: R$ 80,00 no Barbaro Urbano.
Traje de Esgrimista Barroco estilo “Mosqueteiro” de aproximadamente 1630, camisa branca de mangas soltas, calça justa com bota de cano longo, chapéu adornado com pena caindo lateralmente na cabeça e cabelos compridos.

2º Lugar Traje Histórico Masculino - Yuri Santos.
Prêmio: Livro "Escandir" de Diógenes Pereira. 
Traje Dândi. Cores lisas, colete ajustado, cravat, cintura fina, simplicidade no traje, exentricidade (ligas de braço sem razão aparente), a boina dá o toque esportivo.


1º Lugar Releitura Masculina - Yaakov.
Prêmio: Livro "A Black House in a Dark Planet" de Henrique Kipper.
Releitura da Era Georgiana + Era Vitoriana. Referência vitoriana na cor do traje, casaca, cartola e na bengala; Jabô como acessório de referência georgiana.

2º Lugar Releitura Masculina - Jean Manoel.
Prêmio: Livro "Absinto e Amor" de Alina Galante.
Traje Ouji. Ouji é uma releitura que mistura dândi Vitoriano com Era Eduardiana. Dândismo: simplicidade no traje, cores lisas, uso mínimo de acessórios. Era Eduardiana: colete de uma fileira de abotoamento, colarinho alto com gravata borboleta.

Para ver todas as fotos, acesse o álbum no facebook:
I PASSEIO & CHÁ DAS CINCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...